Pedindo opções de ações em uma startup


Se você quiser ficar rico em uma inicialização, você deve fazer estas perguntas antes de aceitar o trabalho.


Thumbs up todo depois de Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de ações. Daniel Goodman via Business Insider Quando a primeira startup de Bryan Goldberg, a Bleacher Report, foi vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:


"As reacções de algumas pessoas foram como, 'Oh meu Deus, isso é mais [dinheiro] do que eu nunca poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas ficaram tipo 'é isso ?!' Você nunca soube o que ia ser. "


Se você é um funcionário de uma startup & mdash; não um fundador ou um investidor & mdash; e sua empresa lhe dá ações, você provavelmente vai acabar com "ações ordinárias" ou opções em ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os detentores de ações ordinárias só recebem o pagamento da pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem feito seu corte. E em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem achar que os acionistas preferenciais receberam termos tão bons que a ação comum é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que investidores.


Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e depois de cada rodada significativa de novos investimentos, não será preciso se surpreender com o valor. ou falta dela & mdash; de suas opções de ações quando uma startup sai.


Pedimos a um capitalista de risco ativo da Nova York, que se senta no conselho de várias startups e elabora regularmente folhas de termos, o que questiona os funcionários deve estar perguntando aos seus empregadores. O investidor pediu para não ser identificado, mas ficou feliz em compartilhar as informações.


Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de ações:


1. Pergunte quanto de equidade você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.


"Às vezes as empresas apenas informam o número de ações que você está adquirindo, o que é totalmente insignificante porque a empresa pode ter um bilhão de ações", disse o capitalista de risco. "Se eu disser, 'Você vai receber 10 mil ações', parece muito, mas na verdade pode ser uma quantia muito pequena."


Em vez disso, pergunte qual porcentagem da empresa essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso em uma base "totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em consideração todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, e não apenas ações que já foram entregues. Também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é o estoque reservado para incentivar os funcionários iniciantes.


Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"


2. Pergunte quanto tempo o "pool de opções" da empresa durará e quanto mais dinheiro a empresa provavelmente aumentará, então você sabe se e quando sua propriedade pode ficar diluída.


Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais ficam "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser reduzida a uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está juntando provavelmente for necessário aumentar muito mais dinheiro nos próximos anos, portanto, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente ao longo do tempo.


Algumas empresas também aumentam suas reservas de opções em uma base ano-a-ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservaram uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser bombeado para a empresa. Fred Wilson, da Union Square Ventures, gosta de pedir fundos de opção pré-investimento (pré-investimento) que sejam grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".


3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa levantou e em que condições.


Quando uma empresa arrecada milhões de dólares, parece muito legal. Mas isso não é dinheiro livre, e muitas vezes vem com condições que podem afetar suas opções de compra de ações.


"Se eu sou um empregado que se junta a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não arrecadou muito dinheiro e é 'diretamente preferencial [estoque]'", diz o investidor.


O tipo de investimento mais comum vem na forma de ações preferenciais, o que é bom para funcionários e empresários. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.


Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.


Straight preferred - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os detentores de ações ordinárias (funcionários) ganhem um centavo. O dinheiro para os preferidos vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões em sua empresa, e você vender US $ 10 milhões, os US $ 7 milhões a serem distribuídos serão para os preferenciais e o restante para as ações ordinárias. Se a startup vende para qualquer coisa preço de conversão (geralmente a avaliação pós-moeda da rodada) que significa que um acionista preferencial direto receberá qualquer porcentagem da empresa que possui. "


Preferências participantes - A preferência de participação vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais receberão para cada ação em um evento de liquidação. Ações preferenciais participantes colocam um dividendo sobre ações preferenciais, o que supera as ações ordinárias quando uma startup sai. Os investidores com participantes preferenciais recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.


A ação preferencial participante geralmente é oferecida quando um investidor não acredita que a empresa vale tanto quanto os fundadores acreditam ser o & mdash; assim, eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições dos detentores de ações preferenciais participantes.


A linha de fundo com a participação preferencial é que, uma vez que os detentores preferenciais tenham sido pagos, haverá menos preço de compra remanescente para os acionistas ordinários (ou seja, você).


Para usar o exemplo inicial, em vez de um investidor de US $ 7 milhões investido voltando para eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação de 3X promete aos detentores preferenciais obter os primeiros $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa fosse vendida por US $ 25 milhões, em outras palavras, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões e os detentores de ações ordinárias teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma startup tenha lutado e os investidores exigirem um prêmio maior pelo risco que estão assumindo.


Nosso investidor estima que 70% de todas as startups com ações garantidas têm ações preferenciais diretas, enquanto cerca de 30% possuem alguma estrutura nas ações preferenciais. Os fundos de hedge, essa pessoa diz, muitas vezes gostam de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que sejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empreendedores devem tomar cuidado com promessas como: "Eu só quero participar preferindo e vai desaparecer com a liquidação de 3x, mas vou investir em uma avaliação de um bilhão de dólares". Nesse cenário, os investidores obviamente acreditam que a empresa não atingirá essa avaliação - mdash; caso em que eles recebem 3X de volta o seu dinheiro, e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.


4. Quanto, se alguma, dívida a empresa tem levantado?


Tanto a dívida quanto a nota conversível são comuns em empresas que estão indo muito bem ou são extremamente problemáticas. Ambos permitem que os empresários adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham maiores avaliações. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:


Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem que pagar de volta. "Às vezes as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de risco, que pode ser usada para muitos propósitos, mas o propósito mais comum é estender sua pista para que possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.


Nota convertível - Esta é uma dívida que é projetada para converter em patrimônio em uma data posterior e maior preço da ação. Se uma startup elevou tanto dívida quanto uma nota conversível, pode ser necessário que haja uma discussão entre investidores e fundadores para determinar qual é o primeiro a ser pago no caso de uma saída.


5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento em caso de venda.


Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro e sabe que os termos são algo diferente de ações preferenciais em linha reta, faça esta pergunta.


Você deve perguntar exatamente qual preço de venda (ou avaliação) suas opções de ações começam a ser "in the money", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.


Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.


Thumbs up todo depois de Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de ações. Daniel Goodman via Business Insider.


Quando a primeira startup de Bryan Goldberg, a Bleacher Report, foi vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:


"As reacções de algumas pessoas foram como, 'Oh meu Deus, isso é mais [dinheiro] do que eu nunca poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas ficaram tipo 'é isso ?!' Você nunca soube o que ia ser. "


Se você é um empregado de uma startup - não um fundador ou um investidor - e sua empresa lhe dá ações, você provavelmente vai acabar com "ações ordinárias" ou opções em ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os detentores de ações ordinárias só recebem o pagamento da pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem feito seu corte. E em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem achar que os acionistas preferenciais receberam termos tão bons que a ação comum é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que investidores.


Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e após cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - ou a falta dela - de suas opções de ações quando uma startup sair.


Pedimos a um capitalista de risco ativo da Nova York, que se senta no conselho de várias startups e elabora regularmente folhas de termos, o que questiona os funcionários deve estar perguntando aos seus empregadores. O investidor pediu para não ser identificado, mas ficou feliz em compartilhar as informações.


Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de ações:


1. Pergunte quanto de equidade você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.


"Às vezes as empresas apenas informam o número de ações que você está adquirindo, o que é totalmente insignificante porque a empresa pode ter um bilhão de ações", disse o capitalista de risco. "Se eu disser, 'Você vai receber 10 mil ações', parece muito, mas na verdade pode ser uma quantia muito pequena."


Em vez disso, pergunte qual porcentagem da empresa essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso em uma base "totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em consideração todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, e não apenas ações que já foram entregues. Também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é o estoque reservado para incentivar os funcionários iniciantes.


Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"


2. Pergunte quanto tempo o "pool de opções" da empresa durará e quanto mais dinheiro a empresa provavelmente aumentará, então você sabe se e quando sua propriedade pode ficar diluída.


Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais ficam "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser reduzida a uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está juntando provavelmente for necessário aumentar muito mais dinheiro nos próximos anos, portanto, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente ao longo do tempo.


Algumas empresas também aumentam suas reservas de opções em uma base ano-a-ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservaram uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser bombeado para a empresa. Fred Wilson, da Union Square Ventures, gosta de pedir fundos de opção pré-investimento (pré-investimento) que sejam grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".


O investidor com quem conversamos explicou como os pools de opções são frequentemente criados por investidores e empresários juntos: "A ideia é que, se eu vou investir na sua empresa, então nós dois concordamos: 'Se nós vamos sair daqui para lá, vamos ter que contratar tantas pessoas, então vamos criar um orçamento de capital, acho que vou ter que dar provavelmente 10, 15% da empresa [para chegar lá]. Esse é o pool de opções ".


3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa levantou e em que condições.


Quando uma empresa arrecada milhões de dólares, parece muito legal. Mas isso não é dinheiro livre, e muitas vezes vem com condições que podem afetar suas opções de compra de ações.


"Se eu sou um empregado que se junta a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não arrecadou muito dinheiro e é 'diretamente preferencial [estoque]'", diz o investidor.


O tipo de investimento mais comum vem na forma de ações preferenciais, o que é bom para funcionários e empresários. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.


Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.


Straight preferred - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os detentores de ações ordinárias (funcionários) ganhem um centavo. O dinheiro para os preferidos vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões em sua empresa, e você vender US $ 10 milhões, os US $ 7 milhões a serem distribuídos serão para os preferenciais e o restante para as ações ordinárias. Se a startup vende para qualquer coisa preço de conversão (geralmente a avaliação pós-moeda da rodada) que significa que um acionista preferencial direto receberá qualquer porcentagem da empresa que possui. "


Preferências participantes - A preferência de participação vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais receberão para cada ação em um evento de liquidação. Ações preferenciais participantes colocam um dividendo sobre ações preferenciais, o que supera as ações ordinárias quando uma startup sai. Os investidores com participantes preferenciais recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.


As ações preferenciais participantes normalmente são oferecidas quando um investidor não acredita que a empresa vale tanto quanto os fundadores acreditam - portanto, eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições das empresas participantes preferidas. Suportes para animais.


A linha de fundo com a participação preferencial é que, uma vez que os detentores preferenciais tenham sido pagos, haverá menos preço de compra remanescente para os acionistas ordinários (ou seja, você).


Múltipla preferência de liquidação - Este é outro tipo de termo que pode ajudar os detentores preferidos e os detentores de ações ordinárias. Ao contrário das ações preferenciais em linha reta, que pagam o mesmo preço por ação das ações ordinárias em uma transação acima do preço pelo qual a preferencial foi emitida, uma preferência de liquidação múltipla garante que os detentores preferenciais obtenham um retorno sobre seu investimento.


Para usar o exemplo inicial, em vez de um investidor de US $ 7 milhões investido voltando para eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação de 3X promete aos detentores preferenciais obter os primeiros $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa fosse vendida por US $ 25 milhões, em outras palavras, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões e os detentores de ações ordinárias teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma startup tenha lutado e os investidores exigirem um prêmio maior pelo risco que estão assumindo.


Nosso investidor estima que 70% de todas as startups com ações garantidas têm ações preferenciais diretas, enquanto cerca de 30% possuem alguma estrutura nas ações preferenciais. Os fundos de hedge, essa pessoa diz, muitas vezes gostam de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que sejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empreendedores devem tomar cuidado com promessas como: "Eu só quero participar preferindo e vai desaparecer com a liquidação de 3x, mas vou investir em uma avaliação de um bilhão de dólares". Nesse cenário, os investidores obviamente acreditam que a empresa não atingirá essa avaliação - nesse caso, eles obtêm 3X de volta seu dinheiro e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.


4. Quanto, se alguma, dívida a empresa tem levantado?


A dívida pode assumir a forma de dívida de risco ou uma nota convertível. É importante que os funcionários saibam quanto de dívida há na empresa, porque isso precisará ser pago aos investidores antes que um empregado veja um centavo de uma saída.


Tanto a dívida quanto a nota conversível são comuns em empresas que estão indo muito bem ou são extremamente problemáticas. Ambos permitem que os empresários adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham maiores avaliações. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:


Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem que pagar de volta. "Às vezes as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de risco, que pode ser usada para muitos propósitos, mas o propósito mais comum é estender sua pista para que possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.


Nota convertível - Esta é uma dívida que é projetada para converter em patrimônio em uma data posterior e maior preço da ação. Se uma startup elevou tanto dívida quanto uma nota conversível, pode ser necessário que haja uma discussão entre investidores e fundadores para determinar qual é o primeiro a ser pago no caso de uma saída.


5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento em caso de venda.


Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro e sabe que os termos são algo diferente de ações preferenciais em linha reta, faça esta pergunta.


Você deve perguntar exatamente qual preço de venda (ou avaliação) suas opções de ações começam a ser "in the money", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.


PERGUNTE A UM PLANEJADOR FINANCEIRO: Vale a pena fazer um corte salarial para obter opções de ações em uma startup quente?


Samantha Lee / Business Insider O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:


Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira, com uma conhecida startup privada, com rumores de abrir o capital no próximo ano / ano e meio.


Parte do pacote de remuneração incluirá ações ou opções de ações. Com base em conversas preliminares, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente menor do que a taxa corrente para essa posição (digamos de 10 a 15% a menos), a ser compensada por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).


Minha pergunta é: como eu negocio um 'número' dessas opções para compensar um salário menor nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?


Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido estaria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido e a taxa de mercado vigente?


Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de ações tornaram-se cada vez mais populares como um método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?


Vamos começar dizendo que não há equação matemática para ajudar a determinar o equilíbrio entre as opções salariais e de ações. Mais significativo é o relacionamento risco / recompensa envolvido com opções de ações: as opções podem torná-lo rico & mdash; mas eles também podem se tornar inúteis.


Mas antes de entrarmos nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de ações.


O que são opções de ações?


Algumas vezes referidas como opções de ações para funcionários, ou simplesmente ESOs, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao funcionário o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um ponto específico no tempo no futuro. Eles são mais comumente oferecidos para gerentes e cargos de nível de oficial.


Opções geralmente têm datas de vencimento. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total propriedade sobre as opções. Vesting pode ocorrer por, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários na empresa por períodos mais longos.


O valor de mercado do estoque no momento em que as opções são exercidas determina o valor das opções. E naturalmente isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.


Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações a US $ 50 por ação, o que é chamado de preço de exercício ou preço de exercício. Depois de um ano, o funcionário é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O empregado exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000; 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.


Depois de dois anos na empresa, o funcionário é investido em outras 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor a menos que o estoque suba para mais de US $ 50. Se as opções expirarem antes que esse preço seja atingido, elas se tornarão inúteis.


Por que um empregador gostaria de oferecer opções de ações?


Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de ações:


Para preservar o dinheiro & mdash; opções não exigem dinheiro do próprio bolso, como os salários fazem Como incentivo para atrair novos funcionários Como um incentivo de desempenho para os funcionários existentes (um preço de ações mais alto resulta em pagamentos de opções mais altas) Manter os funcionários com a empresa por mais tempo razão por trás do vesting periódico)


Salário de negociação para opções de ações.


A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como uma "startup bem conhecida de capital fechado com rumores de abrir o capital no próximo ano / ano e meio". Há duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.


O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou relativamente nova. E "rumores" significa que, quer a empresa vá ou não realmente pública, ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de não se esperar que o evento aconteça por pelo menos mais um ano significa que o estoque nem existe agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.


Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de as opções se tornarem inúteis, mesmo com uma empresa blue-chip bem estabelecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado da ação caia abaixo do preço de exercício da opção.


A situação é, obviamente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele se torne público. Embora saibamos que as ofertas públicas iniciais dispararam para fora do portão de partida e tornaram os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos com a mesma frequência.


Isso significa que é totalmente possível que o salário que o funcionário dará em favor das opções de ações nunca se materialize. O funcionário estará apostando que o futuro dessa novata será muito positivo e que as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas se as circunstâncias não se aproximarem dessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado em ações da empresa.


Acrescenta Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador do Wealth Care for Women.


"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.


"Seria perigoso amarrar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, confiando na compensação de capital. Só porque é bem conhecido e" rumores "de ir a público, não significa que isso vai acontecer", não há garantia de que a empresa vai mesmo existem 18 meses a partir de agora. A menos que essa pessoa esteja apenas olhando para construir seu currículo, eu seria cauteloso ".


A melhor estratégia com opções de ações.


Opções de ações são um excelente benefício & mdash; se não houver custo para o empregado na forma de salário ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço das ações subir acima do preço de exercício, uma vez que as opções sejam adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com esse empregador iniciante.


"Coloque a remuneração em dinheiro em um nível confortável para você e deixe as opções serem a cereja no topo do bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado em San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo entender melhor as nuances das opções que estão sendo oferecidas ".


A melhor estratégia para este empregado é.


Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente consideradas na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de ações como uma consideração secundária.


Este post é parte de uma série contínua que responde a todas as suas perguntas relacionadas a finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [arroba] businessinsider [ponto] com.


Entretenimento.


Talvez você já tenha ouvido falar dos milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo o massagista da empresa) que ganharam sua fortuna por meio das opções de ações da empresa. Uma ótima história, mas infelizmente nem todas as opções de ações têm um final feliz. Pets e Webvan, por exemplo, foram à falência após as ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de valores sem valor.


Opções de ações podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclua uma bolsa de valores ou se você tem ações como parte de sua remuneração atual, é fundamental entender o básico.


Quais tipos de planos de ações estão disponíveis e como eles funcionam?


Como sei quando exercitar, segurar ou vender?


Quais são as implicações fiscais?


Como devo pensar em compensação de ações ou capital em relação à minha remuneração total e outras economias e investimentos que eu possa ter?


1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações para funcionários?


Duas das ofertas de ações mais comuns para funcionários são opções de ações e ações restritas.


As opções de ações dos funcionários são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções dão a você a oportunidade de comprar ações da sua empresa a um preço especificado, normalmente chamado de preço "strike". Seu direito de comprar - ou “exercício” - opções de ações está sujeito a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.


Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha 300 opções com um preço de exercício de US $ 10 cada, que seja distribuído igualmente ao longo de um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, naquele momento, o preço das ações da empresa tivesse subido para US $ 15 por ação, você teria a oportunidade de comprar as ações por US $ 5 abaixo do preço de mercado, que se você exercitar e vender simultaneamente representa um lucro antes de impostos de US $ 500,00.


No final do segundo ano, mais 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa tenha caído para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exercitaria suas opções, pois pagaria US $ 10 por algo que poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso como opções sendo “fora do dinheiro” ou “debaixo d'água”. A boa notícia é que a perda está no papel, já que você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer os compartilhamentos e pode ficar de olho no preço das ações da empresa. Posteriormente, você pode optar por agir se o preço de mercado ultrapassar o preço de exercício - ou quando ele está de volta "no dinheiro".


No final do terceiro ano, as 100 ações finais serão adquiridas e você terá o direito de exercê-las. Sua decisão dependerá de vários fatores, incluindo, mas não se limitando ao preço de mercado da ação. Depois de ter exercido as opções, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte de seu portfólio de ações.


Subvenções restritas a ações (que podem incluir Prêmios ou Units) proporcionam aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Assim como nas opções de ações, as concessões restritas de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição de direitos, geralmente vinculado à passagem do tempo ou à realização de uma meta específica. Isso significa que você terá que esperar um determinado período de tempo e / ou atingir determinadas metas antes de obter o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de concessões de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento da aquisição. Seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - elas podem incluir pagar em dinheiro, vender algumas das ações adquiridas ou fazer com que seu empregador retenha algumas das ações.


2. Qual é a diferença entre opções de ações de “incentivo” e “não qualificado”?


Essa é uma área bastante complexa relacionada ao código tributário atual. Portanto, você deve consultar seu consultor tributário para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente em como os dois são tributados. As opções de ações de incentivo qualificam-se para tratamento tributário especial pela Receita Federal, o que significa que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E os ganhos ou perdas resultantes podem se qualificar como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos por mais de um ano.


Opção não qualificada, por outro lado, pode resultar em lucro tributável ordinário quando exercido. O imposto baseia-se na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração detida.


3. E quanto aos impostos?


O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de ações que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, convém considerar cuidadosamente as consequências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um consultor fiscal ou contador.


4. Como sei se devo segurar ou vender após o exercício?


Quando se trata de opções de ações e ações de funcionários, a decisão de manter ou vender resume-se aos fundamentos do investimento de longo prazo. Pergunte-se: quanto risco estou disposto a aceitar? A minha carteira é bem diversificada com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa na minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.


Muitas pessoas escolhem o que é referido como venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato aos seus rendimentos reais (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar antecipadamente o modelo de um participante e a estimar os resultados de uma transação específica. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou um planejador financeiro para aconselhamento sobre sua situação financeira pessoal.


5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de seu estoque eu devo possuir?


É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar sua estratégia de portfólio e diversificação global ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em ações da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.


6. Eu trabalho para uma startup privada. Se esta empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de abrir o capital, o que acontece com a ação?


Não há uma resposta única para isso. A resposta é geralmente definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou nos termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas para vender ações adquiridas ou irrestritas, mas isso variará de acordo com o plano e a empresa.


Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os funcionários vendam seus direitos de opção adquiridos em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores aceleram o cronograma de aquisição e pagam a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não utilizadas em plano de ações na empresa compradora. Mais uma vez, isso varia de acordo com o plano e a transação.


7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?


Seu gerente ou alguém no departamento de RH da sua empresa provavelmente fornecerá mais detalhes sobre o plano de sua empresa e sobre os benefícios que você qualifica para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou consultor fiscal para garantir que entende como as concessões de ações, os direitos adquiridos, o exercício e a venda afetam sua situação tributária pessoal.


Imagens cortesia da iStockphoto, DNY59, Flickr, Fotos de Vicki.


CONSELHO DE OPÇÃO DE AÇÕES, P. C.


Juntando-se a uma inicialização em estágio inicial? Negocie o seu patrimônio e o salário com as Dicas do Conselho de opção de ações.


A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos no capital inicial, incluindo os fundadores em seus interesses e executivos pessoais e contribuintes-chave na negociação de oferta, design de compensação e termos de aquisição. Por favor, consulte esta FAQ sobre seus serviços ou entre em contato com ela pelo telefone (650) 326-3412 ou pelo info @ stockoptioncounsel.


Originalmente publicado em 12 de fevereiro de 2014. Atualizado em 6 de abril de 2017.


"Hey baby, qual é o seu número de funcionário?" Um número baixo de funcionários em uma startup famosa é um sinal de grandes riquezas. Mas você não pode começar hoje e ser Empregado # 1 na Square, Pinterest, ou uma das outras startups mais valiosas na Terra. Em vez disso, você terá que se juntar a uma startup em estágio inicial e negociar um grande pacote de ações. Esta publicação aborda os problemas de negociação ao se juntar a uma inicialização pré-série A / semente / muito cedo.


P: Não é uma coisa certa? Eles têm financiamento!


Não. Aumentar pequenas quantidades de investidores em fase de semente ou amigos e familiares não é o mesmo sinal de sucesso e valor como um financiamento de série A de vários milhões de dólares por capitalistas de risco. De acordo com Josh Lerner, especialista em VC da Harvard Business School, 90% das novas empresas não passam do estágio inicial para um verdadeiro financiamento de VC e acabam fechando por causa disso. Portanto, um investimento de capital em um arranque em estágio de semente é um jogo ainda mais arriscado do que o jogo muito arriscado de um investimento de capital em um arranque financiado pelo VC.


Aqui está uma ilustração da apresentação de Dustin Moskovitz, Why to Start a Startup, da Startup School da Y Combinator, sobre as chances de "fazer" uma startup que já levantou o financiamento inicial.


Quais são as chances de um arranque com base em sementes se tornar um "unicórnio" (aqui, definido como tendo 6 rodadas de financiamento em vez da definição tradicional de uma avaliação de US $ 1 bilhão).


P: Quantas ações devo obter?


Não pense em termos de número de ações ou a avaliação de ações quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial. Pense em você como um fundador de estágio avançado e negocie uma porcentagem específica de propriedade na empresa. Você deve basear essa porcentagem em sua contribuição antecipada para o crescimento de valor da empresa.


As empresas em fase inicial esperam aumentar drasticamente o valor entre a fundação e a Série A. Por exemplo, uma avaliação pré-monetária comum em um financiamento VC é de US $ 8 milhões. E nenhuma empresa pode se tornar uma empresa de US $ 8 milhões sem uma ótima equipe. Então pense em sua contribuição desta maneira:


P: Como as iniciais em estágio inicial calculam minha participação percentual?


Você estará negociando seu patrimônio como uma porcentagem do "Capital Totalmente Diluído" da empresa. Capital Totalmente Diluído = o número de ações emitidas para os fundadores ("Estoque do Fundador") + o número de ações reservadas para funcionários ("Conjunto de Funcionários") + o número de ações emitidas ou prometidas a outros investidores ("Notas Conversíveis"). Também pode haver garantias pendentes, que também devem ser incluídas. Seu Número de Ações / Capital Totalmente Diluído = Sua Propriedade de Porcentagem.


Esteja ciente de que muitas startups em estágio inicial provavelmente ignorarão as Notas Conversíveis quando lhe derem o número de Capital Totalmente Diluído para calcular sua porcentagem de propriedade. As notas convertíveis são emitidas para investidores de anjo ou semente antes de um financiamento VC completo. Os investidores em fase de sementes dão ao dinheiro da empresa um ano antes do financiamento do VC e a empresa "converte" as Obrigações Conversíveis em ações preferenciais durante o financiamento do VC com um desconto do preço por ação pago pelos VCs.


Uma vez que as Notas Conversíveis são uma promessa de emissão de ações, você quer pedir à empresa que inclua alguma estimativa para a conversão de Notas Conversíveis no Capital Totalmente Diluído para ajudá-lo a estimar com maior precisão sua Participação Percentual.


P: 1% é a oferta padrão de ações?


1% pode ter sentido para um funcionário se juntar após um financiamento da série A, mas não cometer o erro de pensar que um funcionário em fase inicial é o mesmo que um funcionário da pós-série A.


Primeiro, sua porcentagem de participação será significativamente diluída no financiamento da Série A. Quando o VC da Série A compra cerca de 20% da empresa, você será proprietário de aproximadamente 20% menos da empresa.


Em segundo lugar, existe um risco enorme de que a empresa nunca crie um financiamento VC. De acordo com a CB Insights, cerca de 39,4% das empresas com legítimo financiamento de sementes continuam a aumentar o financiamento de acompanhamento. E o número é muito menor para as ofertas de sementes em que os VCs legítimos não estão participando.


Não se deixe enganar pelas promessas de que a empresa está "levantando dinheiro" ou "prestes a fechar um financiamento". Os fundadores são notoriamente delirantes sobre esses assuntos. Se eles não fecharam o acordo e colocaram milhões de dólares no banco, o risco é alto que a empresa ficará sem dinheiro e já não poderá pagar um salário. Como seu risco é maior do que um funcionário da pós-série A, sua porcentagem de capital também deve ser maior.


P: Há alguma coisa complicada que eu deva procurar em meus documentos de estoque?


A empresa mantém direitos de recompra sobre as minhas ações adquiridas ou quaisquer outros direitos que me impedem de possuir o que tenho investido?


Se a empresa responder "sim" a esta questão, pode perder o seu patrimônio quando deixar a empresa ou ser demitido. Em outras palavras, você tem um investimento infinito, pois você realmente não possui os compartilhamentos, mesmo depois de adquiridos. Isso pode ser chamado de "direitos de recompra de ações adquiridas", "clawbacks", "restrições de não concorrência ao patrimônio", ou até mesmo "capitalismo maligno" ou "capitalismo de vampiros".


A maioria dos funcionários que estarão sujeitos a isso não saberá até que eles saem da empresa (quer de bom grado ou depois de terem sido demitidos) ou aguardando ser pagos em uma fusão que nunca os pagará. Isso significa que eles têm trabalhado para ganhar patrimônio que não tem o valor que eles acham que faz, enquanto eles poderiam estar trabalhando em outro lugar para a equidade real.


De acordo com o especialista em equidade Bruce Brumberg, "Você deve ler todo o seu acordo de subvenção e entender todos os seus termos, mesmo que você tenha pouca capacidade de negociar mudanças. Além disso, não ignore novos acordos de concessão com a suposição de que estes estão sempre indo ser o mesmo." Quando você está trocando alguma forma de compensação em dinheiro ou fazendo algum outro investimento, como o tempo para o patrimônio, faz sentido ter um advogado revisar os documentos antes de se comprometer com o investimento.


P: O que é justo para aquisição? Para aceleração após mudança de controle?


A aquisição padrão é a aquisição mensal de quatro anos com um acréscimo de um ano. Isso significa que você ganha 1/4 das ações após um ano e 1/48 das ações todos os meses depois disso. Mas a aquisição de direitos deve fazer sentido. Se o seu papel na empresa não deverá prolongar-se por quatro anos, negocie um cronograma de vencimento que corresponda a essa expectativa.


Ao negociar um pacote de ações antecipando uma saída valiosa, você esperaria ter a oportunidade de ganhar o valor total do pacote. No entanto, se você tiver terminado antes do final do seu cronograma de aquisição de direitos, mesmo depois de uma valiosa aquisição, você não pode ganhar o valor total de suas ações. Por exemplo, se a sua concessão total vale US $ 1 milhão de dólares no momento de uma aquisição, e você só obteve a metade de suas ações, você só teria direito a metade desse valor. O restante seria tratado, porém a empresa concorda que será tratado na negociação de aquisição. Você pode continuar a ganhar esse valor durante a próxima metade do seu cronograma de aquisição, mas não se você for rescindido após a aquisição.


Alguns funcionários negociam por "aceleração de gatilho duplo após a mudança de controle". Isso protege o direito de ganhar o bloco completo de ações, uma vez que as ações se tornariam imediatamente adquiridas se ambos os seguintes procedimentos forem cumpridos: (1º gatilho) após uma aquisição que ocorre antes que o prêmio seja totalmente adquirido (2º gatilho), o funcionário é encerrado (conforme definido no contrato de opção de compra de ações).


P: A empresa diz que vai decidir o preço de exercício das minhas opções de compra de ações. Posso negociar isso?


A empresa definirá o preço de exercício pelo valor justo de mercado ("FMV") na data em que o conselho conceder as opções a você. Este preço não é negociável, mas para proteger seus interesses, você quer ter a certeza de que eles lhe concedem as opções o mais rápido possível.


Deixe a empresa saber que isso é importante para você e acompanhe isso depois de começar. Se eles atrasarem a concessão das opções até depois de um financiamento ou outro evento importante, o FMV e o preço de exercício subirão. Isso reduziria o valor de suas opções de ações pelo aumento de valor da empresa.


As startups de estágio inicial muitas vezes atrasam a concessão de concessões. Eles encolhem os ombros assim como devido a "largura de banda" ou outras bobagens. Mas é realmente apenas descuido sobre dar aos seus funcionários o que lhes foi prometido.


O tempo e, portanto, o preço das subvenções não importa muito se a empresa for uma falha. Mas se a empresa tiver grande sucesso nos seus primeiros anos, é um grande problema para os funcionários individuais. Eu vi indivíduos presos com preços de exercício nas centenas de milhares de dólares quando lhes foi prometido preços de exercícios em centenas de dólares.


P: Qual salário posso negociar como um funcionário em fase inicial?


Quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial, talvez seja necessário aceitar um salário abaixo do mercado. Mas uma inicialização não é uma organização sem fins lucrativos. Você deve ser salário até o mercado assim que a empresa aumentar o dinheiro real. E você deve ser recompensado por qualquer perda de salário (e o risco de você estar ganhando $ 0 de salário em alguns meses se a empresa não arrecadar dinheiro) em um prêmio de equidade significativo quando você se juntar à empresa.


Ao ingressar na empresa, você pode querer chegar a um acordo sobre sua taxa de mercado e concordar que receberá um aumento desse valor no momento do financiamento. Você também pode pedir, quando se inscrever para a empresa, conceder um bônus no momento do financiamento para compensar seu trabalho com taxas abaixo do mercado nos estágios iniciais. Esta é uma aposta, é claro, porque apenas uma pequena porcentagem de startups de semente chegaria à série A e poderia pagar esse bônus.


P: Qual forma de equidade devo receber? Quais são as conseqüências fiscais do formulário?


[Por favor, não confie nisso como um conselho fiscal para sua situação particular, pois eles são baseados em muitos, muitos pressupostos sobre a situação fiscal de um indivíduo e o cumprimento da lei pela empresa. Por exemplo, se a empresa planeja incorretamente a estrutura ou os detalhes de suas concessões, você pode enfrentar multas de até 70%. Ou se houver flutuações de preços no ano de venda, o seu tratamento fiscal pode ser diferente. Ou se a empresa fizer certas escolhas na aquisição, seu tratamento fiscal pode ser diferente. Ou você tem a ideia de que isso é complicado.]


Estas são as formas de compensação de capital mais vantajosas para os impostos para um funcionário em fase inicial, na melhor forma de pior:


1. [Gravata] Estoque Restrito. Você compra as ações por seu valor justo de mercado na data da concessão e arquiva uma eleição 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Como você possui as ações, seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Você evita ser taxado quando recebe o estoque e evita taxas de imposto de renda ordinárias na venda de ações. Mas você corre o risco de que o estoque se torne inútil ou valha menos do que o preço que você pagou para comprá-lo.


1. [Tie] Opções de Ações Não Qualificadas (Imediatamente Early Exercised). Você faz o exercício inicial das opções de ações imediatamente e arquiva uma eleição de 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Não há spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício das opções, de modo que você evite quaisquer impostos (mesmo AMT) no exercício. Você imediatamente possui as ações (sujeito a aquisição), para evitar taxas de imposto de renda ordinárias à venda de ações e seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Mas você assume o risco de investimento que o estoque se tornará inútil ou valerá menos do que o preço que pagou para exercê-lo.


3. Opções de estoque de incentivo ("ISOs"): você não será tributado quando as opções forem concedidas e você não terá renda ordinária quando exercer suas opções. No entanto, você pode ter que pagar o Imposto Mínimo Alternativo ("AMT") quando você exerce suas opções no spread entre o valor justo de mercado ("FMV") na data do exercício e o preço de exercício. Você também receberá tratamento de ganhos de capital ao vender o estoque, desde que você venda suas ações pelo menos (1) um ano após o exercício E (2) dois anos depois que as ISOs forem concedidas.


4. Unidades de estoque restrito ("URE"). Você não está tributado na concessão. Você não precisa pagar um preço de exercício. Mas você paga imposto de renda ordinário e impostos FICA sobre o valor das ações na data de aquisição ou em uma data posterior (de acordo com o plano da empresa e quando as UREs são "resolvidas"). Você provavelmente não terá escolha entre RSU e opções de estoque (ISOs ou NQSO) a menos que você seja um empregado muito cedo ou um executivo sério e você tenha o poder de gerar a estrutura de capital da empresa. Então, se você está se juntando a um estágio inicial e está disposto a distribuir algum dinheiro para comprar ações ordinárias, peça Estoque restrito.


5. Opção de ações não qualificadas (não adiantamento): você deve imposto de renda ordinário e impostos FICA na data do exercício no spread entre o preço de exercício e a FMV na data do exercício. Quando você vende o estoque, você tem ganho ou perda de capital no spread entre o FMV na data do exercício e o preço de venda.


3 etapas para negociar uma oferta de emprego inicial.


Você sempre quis viver o #startuplife e, agora, essa realidade está mais próxima do que nunca: você tem uma oferta de uma empresa iniciante.


Você fez sua pesquisa, tem paixão pela empresa e conhece os riscos. Mas agora, você tem que pesar a compensação. Existe alguma margem com uma empresa em estágio inicial? Você consegue se aproximar um pouco mais do seu valor atual no mercado corporativo?


Claro, se você negociar.


Cada oferta é negociável. Está tudo na estratégia e o quanto você quer o trabalho que lhe foi oferecido. Mas esta não é a sua negociação padrão da Fortune 500. Você não está procurando mais tempo de férias ou o escritório da esquina pendurando habilidades loucas na frente do recrutador. E você não se sairá bem ao comparar a oferta inicial ao seu trabalho corporativo sofisticado.


Em vez disso, coloque-se nesses sapatos da #startuplife e negocie uma oferta que seja justa e faça sentido para o tipo de empresa que você está prestes a participar. As ofertas de emprego iniciais destinam-se a candidatos dispostos a correr riscos - salário, carreira e benefícios - por um pagamento a longo prazo.


Nessa nota, veja o que considerar antes de abrir essas negociações.


1. Conheça os números.


Como candidato a emprego, você provavelmente pesquisou a empresa antes de entrevistar, mas não tinha os dados fornecidos por uma oferta. Agora que você sabe, convém validar o pacote que está sendo oferecido.


A compensação inicial é muito variável, então pesquise como ela se compara aos salários para posições semelhantes em empresas semelhantes (ou seja, se você trabalha atualmente para uma grande empresa, não compare a oferta com o que você está fazendo agora). Você também pode usar o novo recurso salarial do AngelList para comparáveis.


Aqui está outro truque: Encontre dados de visto. O governo exige que as empresas enviem informações salariais para os titulares de vistos, para que você possa pesquisar as empresas pelo nome e ver os salários para posições diferentes em uma empresa específica (supondo que a empresa tenha contratado funcionários internacionais). Por exemplo, você pode obter uma lista completa dos salários do Google com uma pesquisa.


Como parte de sua pesquisa, você também deve considerar dados sobre o potencial financeiro da empresa - um grande salário não significa muito se a empresa entrar no próximo ano. Comece com a compreensão do básico, fazendo algumas pesquisas pré-IPO para ter uma noção das médias de desempenho. Sites como o CrunchBase fornecem dados sobre avaliação e financiamento da empresa para que você possa verificar o montante de financiamento e as rodadas de investimento de uma empresa até o momento. Isso ajudará você a determinar sua viabilidade e potencial.


Não esqueça sua pesquisa pessoal também. Você tem uma vida para viver! Conferir com seu cônjuge, parceiro ou membros da família chave para definir uma linha de fundo. Quão baixo você está disposto a ir? Conheça sua linha de base antes mesmo de começar a negociar.


2. Dig na equidade.


Se a oferta vem com equidade, você tem mais coisas para fazer. (E, se isso não acontecer, definitivamente vale a pena perguntar se há potencial para equidade no futuro. Esse é definitivamente um dos grandes benefícios de trabalhar para uma empresa iniciante.)


É importante determinar o valor do patrimônio e a porcentagem da empresa a qual esse valor equivale. Por exemplo, se lhe for oferecido um patrimônio de 0,025%, o valor desse patrimônio líquido variará com base no valor do negócio e nas ações em circulação. Simplificando - você não pode tomar a porcentagem no valor nominal. Seu valor está correlacionado com o valor da empresa.


Se a empresa for pós-IPO, é um pouco mais fácil determinar o valor. O pré-IPO é uma história diferente - não há menos de 40 modelos para calcular o patrimônio, incluindo a equação de equidade bem conhecida. Não há uma maneira perfeita, mas você pode experimentar vários modelos para estimar o valor da equidade que lhe foi oferecida.


Você também pode perguntar diretamente aos fundadores da empresa. Eles não tiram a equidade do nada (e, se o fizerem, você tem um problema maior). Peça-lhes a fórmula que usaram e o valor de compensação que atribuem às ações ou opções por um senso de valor percebido. Saber o número de compartilhamentos, o número total no pool e seus planos para expandir o pool serão inestimáveis.


Também é útil considerar a perspectiva da empresa: onde eles estão financiando? Como seus negócios foram feitos? O Venture Deals é uma ótima perspectiva sobre modelos de financiamento de start-up. Conhecer a quantidade de investidores, o número de rodadas e o potencial de crescimento podem ajudar a determinar se sua oferta de ações é justa, pois o capital pode se diluir à medida que mais investimentos são feitos e mais funcionários participam.


3. Negocie o que é mais importante.


Todo mundo quer se afastar de um sentimento de negociação como eles ganharam. Mas não ganhe as coisas erradas. Depois de fazer sua pesquisa, use esses dados para determinar o que é importante para você.


Vá para a conversa (e sim, tem que ser uma conversa ao vivo, sem e-mail ou mensagens diretas permitidas) com o seu foco em aumentar o salário ou o patrimônio. Mas não os dois. Se você está recebendo um grande corte salarial e é um pouco avesso ao risco, vá para o salário. Mas esteja preparado para explicar por que - incluindo o seu valor no mercado e os salários dos colegas.


Se você vir um potencial real na empresa e estiver disposto a desistir de algum salário, negocie seu patrimônio em vez disso. A mesma coisa acontece, porém, esteja preparado para explicar por quê. Reiteça seu compromisso e suas motivações. E não esqueça os dados.


Não perca tempo com coisas bobas, como títulos ou férias. Claro, os benefícios são ótimos, mas eles não oferecem muito valor a longo prazo, e a pesca deles não demonstra seu comprometimento com a empresa. #startuplife significa estar comprometido com o objetivo da empresa, por isso, discutir argumentos superficiais não lhe renderá valor ou pontos de popularidade.


E não seja pessoal. Não é um bom argumento para negociar com base em necessidades pessoais ou familiares. Faça sobre o negócio e o valor que você traz.


Não há dúvida de que aderir a uma start-up é uma decisão séria. Mas não entre em uma negociação com você mesmo. A peça mais importante do quebra-cabeça é o seu compromisso. Se você não tem isso, a negociação é uma causa perdida. Se você fizer isso, um pouco de dados, pesquisa e priorização será um longo caminho. E você pode acabar se sentindo como se tivesse ganho.

Comments

Popular Posts